Mostrar mensagens com a etiqueta festival. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta festival. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, janeiro 22, 2008

double jeopardy

Pra quem ainda não se inscreveu, perdeu a promoção de fim de ano, ou não ganhou um convite meu pro CampusParty, estão rolando duas promoções simultâneas: aqui e aqui.

E corram, só tem 250 vagas sobrando, e diminuindo a cada dia. Quem ainda não entendeu o que é Campus Party está perdendo tempo.

UPDATE: Estudantes de Jornalismo e RP podem estagiar do CP com ajuda de custo.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Solstício de Verão - 31ª Mostra de Cinema de SP

Primeiro exemplar do meu chamado "Dia do Dragão". Apesar de o Marcos e o Kawano estarem na mesma seção não assisti ao filme exatamente com eles, pois fui o único que entrou na sala no horário.

Começo dizendo que a cópia estava um lixo, a pior cópia que já vi na Mostra ou em qualquer cinema em toda a minha vida. Partindo daí o filme não se esforçou muito para elevar a qualidade dessa experiência decepcionante. As limitações de tempo e orçamentárias são visíveis, mas em princípio eu não considero isso um defeito, a questão é que como Robert Rodriguez diz: Quando não se tem recursos é preciso compensar com mais criatividade e inventividade - qualidades em falta neste filme.

A história tem um potencial incrível, mostrando as dificuldades da China contemporânea, e que o lema de "New York, New York" na verdade se aplica aqui: If you can make it there, you'll make it anywhere. E no caso nenhum dos personagens é capaz de "make it" - um paralelo do próprio filme. Confesso que até agora não entendi se é inspirada em fatos reais, nenhuma informação que encontrei sobre o filme na web diz isso, mas uma legenda ao final dá esse tom.

A edição e o som são sofríveis, em especial no final do filme, a trilha sonoroa é totalmente ausente e as atuações são bestas. O único apelo que o filme tem está na pequena LiuXiao, que infelizmente é sub-aproveitada. Durante a meia-hora final estava considerando fugir do filme, especialmente porque já estava atrasado para o filme seguinte (calculei errado a duração deste), e só não o fiz pois estava sentado ao centro da fileira e acabaria atrapalhando outros espectadores.

O ponto mais baixo da mostra até agora: nota 2 em 5.

domingo, maio 06, 2007

paulicéia desvirada


Consegui virar durante a virada! Eu e o Adriano andamos pra todos os cantos do centro conferindo vários naipes de acontecimentos durante a Virada Cultural 2007. Balpe de Rapel;Cauby Peixoto; Serguei; Golpe de Estado e Psytrance estavam entre os melhores momentos.

Agora preciso organizar tudo na minha cabeça os eventos e o material colhido pra soltar no Overmundo.

Antes que perguntem: Sim, eu vi parte da confusão. Mas não participei de nada. Apenas corri de uma galera no São Bento e quase tive minha câmera levada por policiais no Anhangabaú. Infelizmente não tenho foto ou vídeo de nada carnudo para postar ou encaminhar à imprensa. Mas tudo deu certo, editei um clipe que em breve irei colocar no ar também.


Cauby: Momento alto da celebração.

terça-feira, março 20, 2007

the director

Agora é oficial! Tenho dois curtas no meu currículo! E mandei ambos para o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá e o Festival de Curtas de BH. Agora é esperar pra ver se algum deles é selecionado para exibição, são meio estranhos e bobos, mas já vi tanta coisa besta em festivais que acho que existe uma chance.

Tudo graças à Mi que ficou me lembrando do festival de BH até eu terminar de editar e mandar.