Mostrar mensagens com a etiqueta trabalho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta trabalho. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, janeiro 22, 2008

double jeopardy

Pra quem ainda não se inscreveu, perdeu a promoção de fim de ano, ou não ganhou um convite meu pro CampusParty, estão rolando duas promoções simultâneas: aqui e aqui.

E corram, só tem 250 vagas sobrando, e diminuindo a cada dia. Quem ainda não entendeu o que é Campus Party está perdendo tempo.

UPDATE: Estudantes de Jornalismo e RP podem estagiar do CP com ajuda de custo.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

iDork


Nos últimos dias de 2007 eu andei com minha fabulosa Katrina (um Ka, pra quem não decifrou esse nome super enigmático) paralelamente à uma Porsche a cinquenta quilômetros por hora em uma estrada. Sim, não estou mentindo, e estava a essa velocidade pois meu vidro estava estilhaçado e não queria que ele desmoronasse lançando cacos mortais sobre os ocupantes. Eventualmente a Porsche me deixou para trás em tremendos 70 mk/h. Tenho testemunhas.

Claro que não estou contando isso para me gabar, mas sim para ilustrar uma situação extrema em que uma incrível ferramenta é usada por um completo idiota que não sabe tirar proveito dela. Vemos isso o tempo inteiro: carros caros com motoristas terríveis; computadores velocíssimos nas mãos de operadores de Word ou, para as meninas, belas jóias enterradas em cabelos e maquiagem tenebrosos.

No mercado de trabalho isso também acontece muito. Claro que com o desenvolvimento tão rápido da tecnologia fica difícil explorar ao máximo todas as ferramentas disponíveis, mas ao menos uma ou duas devemos nos dedicar a compreender plenamente, mesmo que para descartar. Um bom profissional de qualquer área não depende de sua ferramenta, ele se vira com o que tem, e mesmo que o resultado saia cru, é possível ver nele a qualidade de alguém dedicado.

Boas ferramentas facilitam o bom trabalho, claro, todos sabemos. Mas se você é um fotógrafo porcaria, não adianta comprar uma câmera melhor. E se seu gosto musical é uma merda, ter um iPod não o deixará mais cool. E é por isso que estou escrevendo isso. Hoje no metrô havia um sujeito que era o típico analista de sistemas dos anos 80, daqueles que trabalha com mainframes em porões empoeirados e não têm discernimento suficiente para usar uma camisa não-xadrez ou colocar a cintura da calça em qualquer lugar que não acima do umbigo.

Ele possuia um iPod, ou ao menos o fone de um. E provavelmente estava ouvindo Enya, Mike Oldfield, Yanni, David Arkenstone ou qualquer coisa horrenda assim. Bom, só pra dizer isso mesmo: Não importa qual embalagem feita pelos outros você dê ao seu gosto ou seu trabalho, ele continuará sendo uma porcaria se você assim o fizer.

É como em Mateus 7:6 - "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas"

quinta-feira, outubro 18, 2007

diet

Bom, voltei da fazenda e agora estou com (quase) tudo. A versão lite do portfolio está no ar: enjoy.

segunda-feira, outubro 08, 2007

under pressure

Que tem gente me cobrando o portfolio já faz um tempo é sabido. Agora que estou na última semana de trabalho a encheção de saco padrão está começando a apontar....

sábado, setembro 29, 2007

churrasco grego



Kosta, o greco-libanês, está há uma semana em SP. Temos nos falado e nos encontrado bastante, vários programas e tudo o mais. E agora o André está aqui em casa também. A grande notícia é que graças a sua fascinação por picanha e o atraso/sumiço do Bruno na quinta feira acabamos sofrendo de intoxicação alimentar nessa sexta.

Enquanto isso as pressões para terminar o portfolio continuam, ai meu coraçãozinho...

terça-feira, setembro 25, 2007

lets get out of this country?



Thanks for your interest in Last.fm Your email has been forwarded to the appropriate hiring manager, who will be in touch shortly if an interview makes sense.


I hope it does!!

quarta-feira, setembro 19, 2007

a terra do faça o que quiser


Na Graphic Novel V de Vingança, sobre a qual já falei várias vezes, a Inglaterra, por uma série de eventos é tomada por um governo totálitário e opressor, onde a liberdade é inexistente e as restrições e vigilancia do povo são intermináveis.

Bem, até a algum tempo eu estava testemunhando esse mesmo tipo de transformação em uma escala menor. Quando minha voz começa a perder cada vez mais a força ante as autoridades, mesmo quando o povo clama, tive duas opções:

1- Iniciar uma revolução.
2- Cair fora.

Como a revolução era financeiramente e matematicamente impossível, já que não estamos de fato falando de um governo a ser derrubado; e a opção do "ame-o ou deixe-o" foi claramente estipulada por aqueles com o poder, escolhi a segunda opção.

Sinto-me mais leve, apenas triste pois estou abandonando alguns amigos nesse navio que está obviamente afundando, espero encontrar um porto seguro em breve, e que eles façam o mesmo. É triste ver algo que você já gostou muito deixar esse gosto amargo na boca, poderia ter sido mais consistente na minha luta, mas tenho certeza de que no fim o resultado seria o mesmo.

Espero que essa manobra signifique o primeiro passo de muitos para resolver meus problemas de atitude, ainda mais porque ela exigirá várias outras manobras subseqüentes para estabilizar minha situação.

Estou pronto para novas aventuras e aberto a propostas e sugestões, só tenho que cumprir o aviso prévio...

Deixo vocês com Suburban Kids With Biblical Names:

Loop Duplicate My Heart

And it's bigger than everything i have ever done before
And it's bigger than everything i have ever done before

I've found a reason for staying home tonight
just by myself tonight - all by myself
i'm gonna loop duplicate my heart into a million songs

I've found a reason for going out tonight
i'm making out tonight - with my computer
I'm bringing guitars on hold on my multitrack - goes around

And is it really so?
So many interesting effects
I wanna try,
I wanna try them more on you

And it's bigger than everything I have ever done before

Can't get no sleep tonight - feels so good tonight
damn it feels so sweet tonight! - all by myself
the neighbours can't complain 'cause i got my head phones on

Can't get no sleep tonight - damn it feels so good tonight!
everything is allright now (my computer)

I'm gonna sing a million songs for you
so i hope you enjoy it

And is it really so? So many interesting effects
I wanna try,
I wanna try them more on you

And it's bigger than everything I have ever done before
And it's bigger than everything I have ever done before
And it's bigger than everything I have ever done before

sexta-feira, setembro 14, 2007

vox populi, vox dei 4

Mais um voto. Entretanto as chances d'eu sair da disputa são grandes.

terça-feira, setembro 11, 2007

you gotta give to get back

Bom, um ínfimo passo rumo ao futuro foi dado, na forma de fmafra.com. Não tem nada demais ainda, só uma telinha teaser e uns links para minhas atividades web2.0 mais respeitáveis. Espero dar notícias maiores a esse respeito em breve.

Por enquanto fiquem com "El Perro Del Mar"

god knows
I've been taking a lot without giving back
god knows
I've been taking a lot without giving back

you gotta give to get
you gotta give to get back
you gotta give to get
you gotta give to get back
you gotta give to get
you gotta give to get back to the love

god knows
I've been taking a lot without giving back
god knows
I've been taking a lot without giving back
god knows
I've been asking a lot without giving back

you gotta give to get
you gotta give to get back
you gotta give to get
you gotta give to get back
you gotta give to get
you gotta give to get back to the love

get back got to get back
get back got to get back
get back got to get back
get back got to get back

Em alguns casos pra mim é o contrário...

segunda-feira, setembro 10, 2007

vox populi, vox dei 3


Conquistei mais um voto. Pena que não é uma democracia...

monday, monday, monday

Depois de uma "week of hell" fui pra BH no feriado como uma decisão de ultima hora (que deveria ter sido a primeira decisão na verdade) e acabou sendo um feriado estranho, uma montanha russa de emoções praticamente.

Comentei com o André como a face de BH mudou para mim ao longo dos anos. Primeiro era o lugar onde eu passei minha adolescência, em seguida era só farra, depois namoro. E agora? Olho em volta e não vejo grandes chances de ser o lugar da farra de novo. Claro que ainda dá pra fazer farra, mas não de SER farra, se é que me entendem. Ainda é uma cidade que eu gosto muito, cheia de pessoas que eu adoro, tenho certeza de que algo será resolvido a esse respeito.

Já hoje foi um dia meio estranho. Pra começar que enquanto eu tomava um café com pão de queijo na rodoviária um passarinho pousou na minha mesa duas vezes. Na primeira dei um pedacinho de pão de queijo e ele voou feliz, da segunda tentei tirar uma foto com o celular, mas ele foi mais rápido e partiu.

E no fim do dia me entreti no metrô com uma criancinha simpática e brincalhona. Ajudou a tirar o stress das coisas que ficam batucando na minha cabeça. Fora o fato de que chegou aos meus ouvidos que alguém que já caiu muito no meu conceito andou falando o que não devia...

Para fechar, deixo essa letra fantástica das meninas Tegan & Sara. Mesmo elas sendo mais velhas, gostaria que fossem minhas filhas, só pra eu me orgulhar muito. A música encaixa bem, mas não sou eu que canta todos os versos:

This week or last week
I don't really care about it anymore
I write myself this letter
I tell myself you let me go
Without me
What's wrong with you?
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Your house or mine
I don't really care about it anymore
I close my eyes
I, I make myself unhappy so you'll go
Without me
What's wrong with you
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Oh, and I
I say damn your mood swings
Damn your mood swings
Oh, and I
I say damn your mood swings
Damn your mood swings
I'm calling out
I don't really care for your city anymore
I spend the night
I lay awake and miss you when you go
Without me
What's wrong with you
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Monday Monday Monday
Oh, and I
I say damn your mood swings
Oh, and I
I say damn your mood swings
Damn your mood swings
Oh, and I
I say damn your mood swings
Damn your mood swings
Oh, and I
I say damn your mood swings
Damn your mood swings

quinta-feira, agosto 30, 2007

gladiator digital

Antes de mais nada devo dizer que considero o filme Gladiador uma obra inferior. Considerando isso, de acordo com um de seus roteiristas, William Nicholson, o astro Russell Crowe teria dito "Your lines are garbage but I’m the greatest actor in the world, and I can make even garbage sound good." ("suas falas são um lixo mas sou o maior ator do mundo e posso fazer até lixo soar bem.") a respeito de uma das falas do filme.

Bem, quando me forçam a fazer algo da maneira errada, e acaba funcionando, faço minhas as sábias palavras de Russel Crowe.

quarta-feira, agosto 22, 2007

o profissional


IMG_9692, originally uploaded by f_mafra.

Acabo de ganhar um presente do Fábio "insane" TNT: Uma conta Pro no Flickr. Agora todas as minhas fotos foram liberadas, tenho tudo ilimitado.

Toca organizar tudo em sets e geotags (algo que já falei no blog e precisa ser mais explorado por todos). Aqui uma das primeiras fotos que subi no flickr que estava escondida e agora retornou. Aproveitem!

Enquanto isso, depois de aprender um pouco de ActionScript na raça para um job, já que o Fábio não podia me ajudar 100%, tirei licensa por causa da super-catapora (vide post anterior), já que a dor é bizarra e os remédios dão barato. Estou trabalhando de casa agora.

segunda-feira, agosto 20, 2007

mafra's burning in st. anthony's fire

Alguns dos parcos leitores devem saber que senti dores constantes no lado direito do tórax durante a semana passada. O que todos com certeza ainda não sabem é que lesões surgiram na mesma região durante o sábado.

O diagnóstico: Herpes Zoster. Que já aviso não está relacionada à herpes simplex, o tipo mais comum transmitido via oral e/ou sexual. O vírus zoster é na verdade o vírus da catapora. Inclusive é uma condição que só se manifesta naqueles que já tiveram catapora.

É um vírus que ataca o sistema nervoso e causa variáveis graus de dor (geralmente intensa). Eu já tive os sintomas da dor três vezes nos últimos cinco anos, da primeira vez fiz eletro e ecocardiograma; que nada acusaram. Da segunda, ano passado, fiz outro eletro e tirei raio-x do peito, nada também. Semana passada fui indicado a um gastrologista antes do surgimento das lesões.

Basicamente meus nervos estão fritando por baixo da pele. Tenho que tomar um remédio para restaurá-los ao normal, outro para controlar o dano da lesão na pele e mais um outro para a dor (que é terrível durante a manhã). Além disso tenho que repousar, já que o vírus costuma se manisfestar quando o sistema imunológico está enfraquecido (tive gripe mês passado, tenho trabalhado bastante e comecei a fazer fisioterapia a base de choque e ultrasom - que frita os nervos). Se não tratado propriamente posso ter dores crônicas por longos anos.

quinta-feira, agosto 09, 2007

dois pesos, duas medidas

Quando Marília, a insane, entrou no escritório, logo no começo a peguei bebendo na minha caneca de café. No melhor estilo de deboche, falei alto: "Quem está com a minha caneca?!"; em seguida me proximei dela e disse "Se minha namorada souber que você está tomando da minha caneca, ela te mata."

Pobre Marília assustou-se e logo me devolveu-a.

Um novo funcionário cometeu esse mesmo erro semana passada. E eu delicadamente (mesmo) disse "com licensa, mas essa caneca foi presente da minha namorada.", e ele também rapidamente devolveu. Mas os outros funcionários ficaram horrorizados com minha atitude, como se eu tivesse sido um monstro em pedir minha caneca de volta (de uma maneira simples e original, devo acrescentar) e ficaram me enchendo o saco.

Pois bem, hoje o chefe fez a mesma coisa com o tal funcionário novo, também a respeito de uma caneca. Ninguém comentou nada...

sábado, julho 28, 2007

as coisas que você possui acabam possuindo você



Clube da Luta é mesmo um filme sensacional. E pretendo ler o livro eventualmente, mas para isso meu marasmo literário tem que ter passado há um bom tempo (e isso é outro problema). Lembro há um tempo atrás que o filme era uma febre entre meus conhecidos, todo mundo falava dele, e o quão incrível é.

Mas o que sempre me fascinou é como a maioria das pessoas que gosta do filme não entende do que o filme está falando. Claro que eu posso estar enganado quanto à minha interpretação, pode ser que como no caso de Tyler Durden, Clube da Luta se passe por uma coisa para falar de outra tão obscura que apenas um grupo muito seleto seria capaz de compreender.

O problema é que eles adorariam pagar R$50,00 em uma barra de sabão de plástico escrito "clube da luta" ou mesmo sabonetes de verdade da Paper St. Soap Company por R$20 ou mais a barra.

Calvin Klein, DKNY, IKEA, Macintosh, Microsoft, Starbucks, VISA, MasterCard, New Beetle; são todos símbolos que o filme destrói especificamente, entretanto muitos de seus fãs ainda os perseguem com afinco. Como se ter Windows Vista instalado no computador irá torná-los iluminados.

"Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar coisas que não precisamos" é uma citação direta de Tyler. Quantas pessoas você conhece que odeiam seus chefes e em seguida dizem "Mas está tudo bem, comprei um celular com câmera agora." Concordo que as coisas não são tão simples quanto Tyler diz, e que muitas vezes é necessário ceder à máquina e escapar um pouco da banalidade da vida com aquisições fúteis; eu faço isso também, somos todos humanos afinal. Só não podemos fazer do escapismo uma dependência, e depois rotina.

É como a cena de Maria Antonieta em que a personagem título está experimentando sapatos e entre eles há um Converse All-Star (que eu não vi :P). Todo que tem all-stars achou esse detalhe absolutamente sensacional, não pelo que Sofia Coppola estava tentando mostrar, mas porque Maria Antonieta tinha um All-Star.

No fim das contas, acho que o principal é saber o que estamos fazendo, porque estamos fazendo e se não é aquilo que queremos fazer, agir para equilibrar a balança. Senão torna-se apenas inércia.

Cada vez mais percebo o quanto as pessoas desvalorizam relações e atitudes que não tenham um valor monetário envolvido. Se você faz algo apenas por fazer ou por amor, costuma ser questionado.

Lembro de uma semana em que trabalhei na campanha para uma operadora de celular, promovendo um "artista" musical que desprezo. No sábado seguinte participei de uma manifestação bem-humorada diante de uma de suas lojas. Fiz a campanha para ganhar meu salário e comprar DVDs, e fiz a manifestação para comprar minha alma de volta. Preciso de mais semanas desse tipo.

quinta-feira, julho 19, 2007

triumvirato falho

Um site é composto de três coisas básicas: Conteúdo, forma (layout) e sistema.

Agora suponha que você trabalha com desenvolvimento para internet, fazendo layouts. Você faz um layout e o submete à aprovação. Ele é aprovado, mas ajustes e adições no conteúdo do trabalho também são enviados. Então você percebe detalhes do layout que não lhe agradam, então é hora de ajustar esses detalhes. Assim você modifica o layout até ficar satisfeito, mas sem sequer olhar as observações que foram feitas a respeito do conteúdo.

Eu preciso apontar onde está o erro no processo?

domingo, julho 15, 2007

vox populi, vox dei 2

Um chefe é algo imposto. Você chega em um lugar e ele já está lá esperando, confortavelmente nessa posição, sua predileção para o cargo não é obrigatória.

Já um lider atinge esse título por merecimento. Ele é reconhecido entre a massa pela própria massa, e é elevado à uma posição moral que chefe algum pode derrubar. Aliás, na tentativa de derrubada o chefe vai mesmo é se queimar.

quarta-feira, julho 04, 2007

o que está à venda afinal?

"O cliente paga seu salário, não pode falar mal dele assim." Será? Pelas costas eu falo o que quiser. Posso tratá-lo muito bem, mas isso não significa que eu goste dele. Dinheiro não compra minha empatia. Se você tem um serviço disponível, e alguém que precisa dele, esse alguém irá pagar. É puramente negócio, não há sentimento.

Mesmo prostitutas, cujo negócio é o prazer, separam os negócios dos sentimentos. Porque outras relações comerciais seriam diferentes? O mínimo de educação existe, mas é uma via de mão dupla, e no final não tem beijo na boca, é cada um pro seu lado e dinheiro na mão.

Não há porque florear algo baseado em dinheiro, ou muito menos achar que aquele que lhe paga em troca de trabalho está te fazendo algum tipo de caridade. Se voce é um profissional não há porque se portar ou ser tratado como um mendigo.

Afinal, o que voce está vendendo? Seus serviços ou sua servidão?

orguio

Bom, a funcionalidade principal que queria implementar aqui foi bem-sucedida! Agora a coluna de posts varia de largura de acordo com o tamanho do navegador ou a resolução de tela. Também acrecentei mais umas bobeirinhas ali do lado e espero essa semana acrescentar mais algumas.

A má notícia para 60% dos meus visitantes é que o blog não funciona direito no IE6 (não sei ainda como está no 7), mas quem manda não usar um navegador que preste? Estou sendo babaca mesmo, está na hora de tomar a web de volta! Eu visto a camisa total, Firefox mudou minha maneira de navegar e trabalhar.

Firefox 2

Firefox, mais que um navegador, uma ferramenta de descoberta da Web.
Firefox + Developer Toolbar + Firebug; mais que um navegador, uma ferramenta de desenvolvimento.