quarta-feira, setembro 29, 2004

supla

supla

*RING* *RING*

- Alô
- Olá
*SILÊNCIO*
- Alô
- Oi?!

- Aqui é o Senador Eduardo Suplicy, gostaria de pedir que vote em um vereador... *CLICKT*

terça-feira, setembro 28, 2004

a view to a kill

Nossa,

muitos DVDs e pouco dinheiro. Séries de TV que eu adoro estão saindo agora praticamente ao mesmo tempo!









E este último não é série ou mini-série, mas também quero muito:

timor leste

Saiu hoje no omelete, muito interessante:

Quadrinhos no Timor Leste - Participe da campanha!
Por Érico Borgo
28/9/2004

As universidades Mackenzie, USP e PUC organizaram um projeto beneficente para auxiliar o processo de alfabetização no Timor Leste.

Durante o período de domínio indonésio, a pequena ilha do Timor Leste ficou proibida de falar uma das suas línguas mais tradicionais, o português, algo que mudou apenas em 2002, quando o país conquistou sua independência.

Desde o ano passado, estudantes das três universidades paulistas estão na pequena ilha asiática em missões culturais para ensinar o idioma - considerado uma representação simbólica dos anseios da nação.

Agora, os professores voluntários utilizarão as histórias em quadrinhos como um facilitador de aprendizado, algo que já estão fazendo com músicas e jogos, e precisam da ajuda dos colecionadores e fãs. Para colaborar, basta enviar gibis da Turma da Mônica em bom estado para os locais de coleta. As revistas serão transportadas por um avião da Força Aérea Brasileira no final de novembro e serão entregues à equipe de alunos voluntários brasileiros que se encarregará de repassá-las aos jovens e as crianças timorenses.

Participe! Veja abaixo os locais de entrega:

Na Universidade Presbiteriana Mackenzie - sala 407, 4º andar do prédio 09 (Laboratório Fotográfico da Faculdade de Comunicação e Artes) das 11h às 22h, terça e sexta, e das 13h às 22h, segunda, quarta e quinta-feira e aos sábados das 11h às 14h aos cuidados de GILBERTO.
Na Comix Bookshop; Alameda Jaú, 1998, Jardins, São Paulo – SP (perto da avenida Consolação, atrás da Paulista), aos cuidados de JORGE.

quarta-feira, setembro 22, 2004

crise

crise

"Crescer" não é fácil. Em todos os sentidos. Ficar preso a suas próprias limitações, que são alimentadas por um ambiente inóspito, agregado a associações não muito proveitosas, do ponto de vista monetário e de realização pessoal só pioram tudo.

Preciso de um extreme make-over.

terça-feira, setembro 21, 2004

fcj

fcj

Sou terminantemente contra a criação do FCJ e da Ancinav. Caso você não saiba do que estou falando, é melhor ler mais periódicos de notícias. Se mudarem as propostas desses órgãos, minha opinião pode mudar, mas do jeito que está, de jeito nenhum!

Não sou contra órgãos reguladores. Sou contra órgãos controladores. Algo como a OAB, ou CRM e CREA fazen sentido para mim. E numa conversa hoje com a Mi conclui que todas as profissões para as quais há curso superior, deveria haver algo do tipo.

Uma associação, formada por profissionais atuantes na área, sem vínculo de subordinação ao governo, para elaborar uma prova, como da OAB que verifica a competência do indivíduo em exercer sua profissão. Os aprovados recebem uma licensa de atuação, e haveria uma série de ferramentas para proteger os profissionais e seus clientes e evitar problemas de incompetência.

E também serviria para manter inxiridos e charlatães longe. Experimentação e pessoas que atuam em diferentes áreas não é algo que me perturba, mas experimentação não pode ser confundida com picaretagem. Outros mecanismos poderiam ser desenvolvidos para assegurar que pessoas não-formadas em determinadas profissões (outras que não sejam algo potencialmente perigoso como medicina) possam atuar na área de uma forma regulamentada e com qualidade. Auto-didatas de competência às vezes merecem mais espaço do que muitas pessoas formadas em faculdades.

Falo isso como alguém que apanha para conseguir viver do que se formou, luta com clientes ignorantes e disputa espaço com sobrinhos "extremamente" talentosos. Acredito no meu potencial como produtor, mas sou um péssimo negociador, com certeza diversas áreas seriam beneficiadas com medidas desse tipo.

quarta-feira, setembro 15, 2004

you've got the money, i've got the soul

you've got the money, i've got the soul

É verdade que ando seco de grana. Não posso ficar querendo ir a todos os eventos interessantes que aparecerem. Mas um deles eu não vou perder por nada, que é o show do Primal Scream no Tim Festival.

Dia 6, sábado.
21h30 - Tim Stage
4000 lugares - R$ 80 (aceita carteirinha)
Picassos Falsos, PJ Harvey, Primal Scream

E ainda ganho uma PJ Harvey de bonus. Alguns podem querer me xingar por dizer isso, mas o que me interessa mesmo eh o PS!

501

501

O post anterior foi o numero 500, em quase dois anos de blog. Muito bem pra mim!

hey ho

hey ho

Ontem comecei no Aikido. Muito massa e sem stress. Primeira aula é light, uns lances de etiqueta, diferentes tipos de aquecimento e alguns movimentos simples. Mas é bastante informação de uma só vez, lembrar de tudo vai exigir um pouco de mim.

Mas o carinha que nos orientou (acho que chamava James) ficou impressionado com a minha elasticidade, acho que isso vai me dar uma facilidade pra aprender algumas coisas. Melhor pra mim ;)

sábado, setembro 11, 2004

cheerleaders japonesas

cheerleaders japonesas

Preciso dizer mais alguma coisa?

É o Éden em forma de competição esportiva, sendo transmitido pela NHK em um sábado à tarde.

sexta-feira, setembro 10, 2004

n.d.a.

n.d.a.

Sequestrei do blog da Mi. Acho importante.

Voto Nulo X Voto em Branco
O cidadão tem a opção de escolher um candidato como tem a opção de não escolher nenhum, se entender que nenhum candidato merece o seu voto. Aí entram os dois outros tipos de voto: o Em Branco e o Nulo.

Em Branco não significa que o eleitor não escolheu nenhum candidato, mas sim que ele abdica de seu voto. Não é ato de contestação e sim de conformismo. Os votos em branco significam "tanto faz" e são acrescentados ao candidato de maior votação no último turno.

Se existem dois candidatos "Bonzinho" e "Ruinzinho", "Bonzinho" termina com 52% dos votos, "Ruinzinho" recebe 35%, 10% são votos em branco e3% são nulos, isso significa que 3% dos eleitores não querem nem "Bonzinho" nem "Ruinzinho" no poder, mas 10% dos eleitores estão satisfeitos tanto com "Bonzinho" como com "Ruinzinho", o que vencer está bom. "Bonzinho" tem uma aceitação de 62% do eleitorado.

Já o voto nulo é um protesto válido. Ele quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em um ou outro, a existência dele permite que o eleitor manifeste a sua insatisfação.

O voto nulo, ao contrário do que parece, é um voto válido. Ninguém fala dele, nem mesmo nas instruções para votação. Explicam com o votar em um candidato ou como votar em branco, mas ninguém explica como anular um voto. Para anular um voto é preciso digitar um número inexistente no número do candidato.

Se um eleitor votar em branco, o terminal avisa "Você está votando em branco" e então pode confirmar, ou corrigir. Mas se o eleitor coloca um número inexistente num terminal, ele acusa "Número incorreto, corrija seu voto". Assim, os votos nulos são desencorajados.

Por que os votos nulos são desencorajados? Por que ninguém fala deles? Porque, se na eleição entre "Bonzinho e "Ruinzinho", "Bonzinho" terminasse as eleições com 39% dos votos e "Ruinzinho" com 31%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem "Bonzinho" e nem "Ruinzinho" poderiam participar das eleições naquele ano.

Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas! Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer. Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como "incorreto, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez.

Então, contribuindo para a campanha por um voto consciente, se alguém estiver votando em "Bonzinho" ou em "Ruinzinho", mas preferia não votar em nenhum dos dois, pode optar pelo voto "incorreto", o voto nulo. Quem sabe um dia, "Bonzinho" e "Ruinzinho" saem do cenário e os eleitores podem votar em "Melhorzinho".

quarta-feira, setembro 08, 2004

khan

khan

As coisas que você curte na adolescência acabam marcando bastante. Melhor ainda é quando você cresce, aprende sobre outras tantas coisas e percebe que aquele produto realmente tem um valor. Não apenas pessoalmente você o aprecia, mas agora também é possível expressar o valor da obra com um vocabulário mais vasto do que "é muito legal" e além disso não estar falando asneira.

Melhor ainda é mostrar isso tudo pra quem você gosta e perceber que ela gostou e quer mais.

bh hits

bh hits

O ruim de ir pra BH é que várias coisas e conversas interessantes acontecem e idéias para posts e textos surgem. Mas uma coisa puxa a outra e não há uma pausa decente para sentar e escrever qualquer coisa. Quando volto pra casa, muito se perde a acabo não escrevendo nada.

Mais motivo pra não voltar...

quinta-feira, setembro 02, 2004

silêncio dos inocentes

silêncio dos inocentes

Fica parecendo que nada das coisas boas que você faz conta. E eu também tenho meus dias de flutuação emocional e preciso de algum remédio quando isso acontece, e ele não é o silêncio.