cat scratch
Postei fotos dessa segunda temporada (to devendo faz tempo). Confiram no flickr:
http://www.flickr.com/photos/f_mafra/
As coisas estão indo bem no trabalho. Depois de uma semana lá me sinto bem adaptado. Agora estou até tocando um projeto, está ficando legal.
Nas palavras do chefe: "Cuida que o filho é teu".
Álvaro Pereira Júnior escreveu ontem:
O novo disco do Los Hermanos se chama "4". O novo disco da Maria Rita se chama "Segundo". Sugestão: os dois fazerem, juntos, um álbum chamado "Último".
Fernando Mafra
Não gosto de Harry Potter. Não tenho a menor intenção de ler seus livros. Nâo creio que seja um tipo de literatura que esteja me fazendo fatal, que fá de fato me acrescentar algo. Não duvido que seja um bom entretenimento em papel, mas existem outros títulos que também o são e ao mesmo tempo possuem uma qualidade maior. Ainda por cima considerando que sou um péssimo leitor, que já lê devagar, vários livros ao mesmo tempo, e com longas pausas entre cada sentada, misturar HP nessa equação onde já enrolo para ler livros que realmente quero, não vai dar certo.
O mesmo eu diria sobre os filmes do garoto mago (não gosto do som da palavra "bruxo" em português, então digo mago). Eu sequer consegui assistir aos dois primeiros filmes até o final. O roteiro era mal construído, o filme mal conduzido, cheio de momentinhos inúteis que só interessariam a pessoas que leram os livros e com personagens que eu não me importava nem um pouco e tudo tinha uma cara muito boba. Nem os tais grandes perigos me pareciam ameaçadores. Achei uma tosqueira.
Entretanto, o terceiro filme me cativou. Assisti parte dele por acaso na casa da Mi (a irmã dela alugou, acho) há alguns meses. Queria continuar vendo, pois estava interessado, mas por algum motivo não deu. Bem, acabei de assistí-lo do começo ao fim.
De fato é um filme muito melhor do que os outros dois. Pra começar não existe desperdício de tempo com besteirinhas que não interessam a ninguém (isso realmente me irritou nos outros); a fotografia e a edição são muito melhores, assim como o roteiro e até os efeitos. Claro que podemos dizer que é muito mais confortável contar uma história em um universo estabelecido, mas isso não é desculpa pra trabalho mal feito. Existe um mistério bem trabalhado na história, os personagens estão mais legais (com excessão daquele ruivinho, que é um saco e o ator não ajuda nem um pouco).
Eu recomendo Harry Potter e o Prisioneiro de Askhaban. Ótimo filme de entretenimento.
PS: Não vale apontar HP como "coisa pra criança" para refutar minhas críticas. Só porque é infantil não quer dizer que deva ser mal feito.
Este é o número do ônibus que pegava para ir à escola Móbile, antes de me mudar para BH em 96. Também o pegava para ir trabalhar no estúdio do Marcelo Arruda; na Confraria247; no Museu da Casa Brasileira; pra dar aulas na Estação Especial Lapa e o pego quando vou pra USP.
Agora é também o ônibus que pego pra ir ao meu novo emprego, no umstudio.com.
Estou lá de webdesigner, oficialmente Assistente de Arte. É um escritório pequeno, trabalho com mais três e o chefe/dono. Rolam clientes legais como DM9, LewLara, Motorola, Votorantim e mais uns tantos. Comecei na terça e a semana foi boa, nada de trabalho pesado, apesar de meus pequenos momentos de pavor (pensando: puta merda, como vou fazer isso que ele me pediu?!).
O salário é um dinheiro legal e veio no momento em que eu mais precisava. Quero mesmo vingar nesse emprego pois estou curtindo o ambiente e acho que vou conseguir aprender umas coisas legais.
Aproveitando: Carol, minha irmã, foi promovida ontem. Finalmente boas notícias estão dando as caras. Só vai ser dureza não ter mais a liberdade de ir pra BH no meio da semana.