terça-feira, janeiro 25, 2005

samara 2

samara 2

Saiu na net as imagens de fita do filme The Ring 2. Ele está em Flash neste site. E aqui há alguns relatos de pessoas que viram a fita e o que elas viveram nos dias posteriores, além de um forum de discussão.

Bom, assistam aí senão eu vou morrer em sete dias e tal, e continuem passando adiante pra não morrerem também. Se bem que o site estava bem lerdo e o vídeo travava em vários momentos, será que assim a maldição pega do mesmo jeito?

segunda-feira, janeiro 24, 2005

remember, remember, the 5th of november...

remember, remember, the 5th of november...

Saiu o poster do filme do V de Vingança:



Vamos às críticas:

Ficou parecendo que quem criou tudo foram os irmãos Matrix, não tem nenhuma referência à Alan Moore ou David Lloyd. Sequer dizem que é baseado em uma HQ.

Não gostei do V na palavra Vendetta. Esse efeito é ridículo e destoa totalmente da proposta da história. Fora que se fosse pra usar o V anarquista, deveria ser o primeiro da frase, não no nome; pois isso dificulta a leitura e fica parecendo que não é parte da palavra Vendetta (esse tipo de coisa é um "big no-no" em design).

Fora que aquele olhinho visível na máscara ficou besta. É um truquezinho barato, seria muito melhor se ele estivesse envolto na sombra do chapéu.

A coisa é boa é que pelo texto parece que vai ter mesmo a explosão do Parlamento no começo da história e também dá a entender que o filme vai sair em 5 de Novembro (ou perto disso).

crescei e multiplicai-vos

crescei e multiplicai-vos

Juntei, me apaixonei, casei e acabei de ter um filho com a Mi: O Shinji.

Calma lá. Isso tudo é no Sims2, um belo jogo.

oh bondage, up yours

oh bondage, up yours

Acho que deveria falar sobre minha discotecagem na UP! no dia 20. Bem, pra começar a Mi ficou doente e não podia ir de jeito nenhum. Depois, todos aqueles que prometeram que iam simplesmente não foram. Apenas o Zecão deu as caras, e a Gabi apareceu super ninja e foi embora correndo. Fiquei lá com o zecão e uns amigos e conhecidos da Mi mesmo, essa parte foi divertida.

Pois então, o line-up foi Fael; Falling Scooter; Hal Jordan (esse sou eu!) e Score. O Fael tocou primeiro pq falou que tinha que ir embora cedo, e acabou não indo. Eu não estava prestando tanta atenção, mas aparentemente o que o Scooter tocou não agradou muito as massas e teve gente que foi embora.

Eu fui legal e deixei ele tocar o set que tinha preparado até o final. Então chegou minha vez e lá pra quarta música o Fael entrou na cabine e interferiu, dizendo que tinha gente na porta e precisava chamar. Depois disso, o Score apareceu na cabine e ficou lá do meu lado, e eu fui me sentindo pressionado a bombar cada vez mais, então fui jogando uns hits ou outras coisas fáceis ao invéz de tocar o que tinha preparado (o que eu queria realmente tocar, e era bom!). Além disso umas duas pessoas falaram umas merdas pra mim na cabine que eu num entendi picas, e acho isso bom. E antes do meu set frankenstein terminar o Fael apareceu e falou que tava na hora do Score tocar.

Vou confessar que fiquei estressado com isso. Não achei nada justo. Se o set do Scooter não tava agradando, tinham que falar com ele. Quem apanhou fui eu, e eu ainda fui legal com ele achando que iam ser legais comigo depois e me deixar terminar. Não que tenham sido uns crápulas, mas acho que deu pra entender.

De qualquer maneira, este foi o set que toquei:

the who - my generation
nena - 99 luftabaloons
sonic youth - kool thing
primal scream - miss lucifer
nine inch nails - starfuckers, version
bif naked - we're not gonna take it
[fael interferindo]
britney spears - toxic
le tigre - deceptacon
[/fael interferindo]
blur - girls & boys
placebo - 20th century boy
judy & mary - motto
weezer - dope nose
david bowie - jump, they say
junior senior - rythm bandits
garbage - paranoid
the raveonettes - that great love sound
white stripes - seven nation army
the cardigans & tom jones - burning down the house

sexta-feira, janeiro 14, 2005

rei da cocada preta

rei da cocada preta

"Calado o Pelé é poeta" - Romário, jogador do Vasco, respondendo a repórteres a respeito do comentário do Rei do Futebol dizendo que ele deveria parar de jogar.

Essa frase é sensacional, não sei como o Romário teve capacidade de elaborá-la (provavelmente a copiou de outro lugar e adaptou) mas ela é simplesmente genial, parabéns ao baixinho. E eu aposto que ela estará na próxima edição da Veja como uma das frases da semana.

quarta-feira, janeiro 12, 2005

lodger

lodger

Esse é o site de uma banda independente muito legal. A interface é muito divertida, o som é bom e os clipes são ótimos, todos feitos em flash, mas com uma história pra contar, não aquele lance eterno de parodiar matrix ou fazer coisas insanamente engraçadas que se vê muito por ai.

http://www.lodger.tv/

treine seu inglês

treine seu inglês


Layout .................................... Fora da lei
Go home .................................Vá a Roma
He is my son ........................... Ele e maçon
US Mail .................................. Meio dos Estados Unidos
I don't care ............................. Eu não quero
Go ahead ................................ Gol de cabeça
Broken heart ........................... Coração bronqueado
Are you sick? .......................... Qual e seu CIC?
What time is it? ....................... Que time é esse?
They go jogging all the time ... Eles vão jogar com todo o time (time completo)
An ice cream ........................... Crime cometido com frieza
Because .................................... Inflamação no bico
Fourteen .................................. Pessoa baixa e forte
Corn flakes .............................. Cornos e frescos
She must go ............................. Ela mastigou
It's too late ............................... É muito leite
Free shop ................................. Chopp de graça
Good stuff ................................ Boa estufa
A hot day .................................. Arrotei.
With noise ................................ Conosco
Yellow river .............................. Ela e horrível.
The boy is behind the door ....... O boi esta berrando de dor.
I'm a man .................................. Eu mamei
Once more ................................ Onde você mora?
Merry Christmas ...................... Maria foi crismada.
Today's payday ......................... Hoje peidei.
In French .................................. Em frente.
Netscape ................................... Nescafé americano

Especulo que isso tenha sido criado pelo pai do Nisfer, Dr. Paulo César.

terça-feira, janeiro 11, 2005

altos e baixos

altos e baixos

O PC fritou, chegou PC novo turbo. Acordei totalmente quebrado ontem e continuo assim hoje. Não dá pra ganhar todas, né?

quarta-feira, janeiro 05, 2005

evey portman

evey portman

A primeira estrela já foi confirmada para o filme baseado em V de Vingança. Natalie Portman no papel de Evey Hammond. Eu na verdade não gostei muito, apesar de achar Portman um tesãozinho. Ela é velha demais para o papel, e não acho fisicamente parecida. Eu perdoaria se fosse a Scarlett Johanson, que além de gata tem mais a ver.


Mas tirem suas próprias conclusões:


Evey está bem visível no segundo quadrinho

E aqui está Natalie "Amidala" Portman


O filme será dirigido pelo assistente de direção de Matrix e Star Wars episódio III. O que pra mim não significa muito, pode ser uma faca de dois gumes. Mas será produzido por Joel Silver (Matrix) e os Irmãos Matrix (que também assinam o roteiro), e isso me deixa muito com o pé atrás. Podem falar o quanto quiserem que Matrix é absolutamente sensacional, eu não acho que seja. E V de Vingança realmente é sensacional (uma disputa entre V e Watchmen pode surgir nesse ponto, mas eu amo os dois)

terça-feira, janeiro 04, 2005

salvo por um tsunami

salvo por um tsunami

Repararam como as notícias sobre o Iraque diminuíram? Até na CNN! E em todo lugar só se ouve falar do tsunami.

Não me levem a mal. É importante falar do tsunami. Mas será que a CNN precisa gastar tanto tempo de sua programação dizendo mais e mais vezes que os EUA está mandando ajuda humanitária para a Ásia? Claro que precisa! Até George Bush Pai está na brincadeira. E como Colin Powell poderia ficar de fora? O mais benfeitor da humanidade.

Eu não sei os números, e estou com preguiça de procurar. Mas seria interessante fazer uma comparação entre a quantidade de mortos na Guerra do Iraque (entre soldados americanos, britânicos, seqüestrados e iraquianos) e pelo Tsunami. Eu realmente gostaria de saber quem matou mais.

Se foi o Tsunami, beleza. Mas e se foi a Guerra do Iraque? Será que não deveria ter ajuda humanitária às vítimas do Bush? Não estou afim de entrar em outro debate de se a guerra era necessária ou não. Mas que ela foi baseada em uma mentira deslavada, isso foi.

Esse segundo tsunami, o de cobertura da mídia, mostrando o quanto Bush é bonzinho por ajudar os asiáticos é só pra mais uma vez fazermos esquecer de todas as merdas que ele já fez, e podem apostar, continuará fazendo.


deshonra

deshonra

Estava querendo postar sobre isso já faz cerca de um mês, mas ainda não é tarde demais.

A questão é que sou um profissional. Faço vários favores, sou bonzinho quando posso (e até quando não posso) e tento levar meu trabalho a sério, mesmo quando o acho uma porcaria (ou o cliente uma porcaria). Claro que cometo meus erros, e tento assumí-los e na medida do possível pagar por eles (como acontecimentos recentes provaram).

Mas algo que me tira do sério são pessoas que não me respondem. Quando mando um orçamento, ou uma proposta de trabalho ou qualquer outra coisa relacionada a minha vida profissional, espero uma resposta. Mesmo que seja um sonoro não. Mas a quantidade de pessoas que decide simplesmente ignorá-los é gritante, e eu acho isso uma tremenda falta de respeito. Já deixei de aceitar propostas garantidas por apostar em respostas que nunca chegaram.

Pois bem, há pouco tempo atrás me colocaram em contato com o arquiteto Israel Rewin. Um arquiteto muito bom, de renome, que faz prédios de alto padrão em São Paulo. Pois bem, ele queria que eu fizesse seu site já que o sujeito que ele contratou para tal pegou parte do pagamento e sumiu do mapa (o que é uma filha da putisse tão grande quanto fazer um trabalho e não receber por ele, só que ao contrário).

Imaginando que o tal Rewin, por ser tão importante, seria uma pessoa mais séria que o normal, e que compreenderia cada ponto do meu orçamento e mesmo que não fosse o caso, iria no mínimo me dar uma resposta. Seja para dizer não, seja para negociar.

Como me enganei. Não só nunca recebi uma resposta, como o tal site está no ar! Mas para minha pequena e mesquinha satisfação pessoal, o site não é grandes coisas e tenho plena consciência de que faria algo muito mais interessante. Quem tiver a curiosidade de ver, aqui está:

http://www.israelrewinarquitetura.com.br/

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Anti-Elitist
You think you have everyone fooled. You want us to
think you love everyone and everything in the
music industry, but we know the truth. Your
inner-elitist is screaming to get out, but you
are too afraid to let anyone see it. You go
about your life listening to many different
types of music, but leave your real opinions to
yourself to keep the peace. Yet, surely you are
behind the scenes patting yourself on the back
for not being a snob like the rest of us. Only
Donny and Marie would be proud. Go get a spine,
my friend!
Some important artists for you might be: oh, who
are we kidding, you love everybody, right?!


What type of musical elitist are you?
brought to you by Quizilla

2004/2005

2004/2005

Bom, acabou um, começou outro. Sem nem tempo de respirar. Na verdade, acho que tenho tido é justamente tempo demais pra respirar. Queria ficar sufocado em tarefas interessantes e cercado de pessoas legais (especial, minha namorada). E não vou ficar aqui fazendo balanço de ano ou dizendo quais são meus desejos para 2005.

Eu tenho desejos e vontades para o futuro em geral, elaborei algumas metas, mas elas são como guias, não promessas estúpidas que eu faço só porque nessa época todos as fazem. São coisas as quais venho pensando há tempos. E tenho plena consciência que grande parte (uns 80/90%) do que preciso para que essas metas sejam atinjidas tem que partir de mim.

Para resumir, vou deixar nas mãos do velho olhos azuis. Em um futuro não muito distante, quero poder proferir essas palavras não apenas em um karaoke, mas dentro de mim:

Frank Sinatra - My Way

And now the end is near
And so I face the final curtain
My friend, I 'll say it clear,
I 'll state my case of which I 'm certain.

I've lived a life thats full,
I travelled each and every highway,
And more, much more than this,
I did it My Way.

Regrets, I 've had a few,
But then again too few to mention
I did what I had to do
And saw it through without exception
I planned each charted course
each careful step along the byway
And more, much more than this,
I did it My Way.

Yes there were times, I'm sure you knew
When I bit off more than I could chew
But through it all when there was doubt
I ate it up and spit it out
I faced it all and I stood tall
And did it My Way.

I 've loved,
I 've laughed and cried,
I 've had my fill, my share of losing
and now as tears subside
I find it all so amusing
to think I did all that
and may I say not in a shy way

Oh no, oh no not me
I did it My Way

For what is a man, what has he got?
If not himself, then he has naught.
To say the things he truly feels;
And not the words of one who kneels.
The record shows
I took the blows -
And did it my way!