segunda-feira, fevereiro 28, 2005

executando o legislativo

executando o legislativo

Logo quando o Severino foi eleito, lembro que achei estranho estarem falando tão pouco da promessa dele de aumentar o salário dos deputados. Fiquei pensando se eu sou tão ruim de política que esse nem seria um grande problema, e que havia outras questões mais impactantes nisso.

Claro que compreendo todo o impacto do PT ter perdido a eleição e outros bafafás. Mas no fim das contas eu não estava tão errado assim. Afinal, a imprensa me alcançou no meu pensamento inicial.

Se vocês querem entender o impacto disso, dêem uma olhada na Folha de S. Paulo da última sexta. Essa medida pode quebrar ainda mais alguns estados e diversos munícipios por conta de uma reação em cadeia desastrosa. Recomendo também a reportagem da Veja dessa semana sobre o assunto. E ele não quer apenas aumentar os salários de 12.000 para mais de 20.000; quer também dar carros, reformar apartamentos, manter férias de 90 dias e mais algumas palhaçadas.

Quando recebemos um aumento, costuma ser em reconhecimento pelo nosso esforço em realizar um trabalho melhor. Eu apenas daria aumentos para funcionários que estivessem demonstrando conhecimento e habilidade em seu posto. Todo mundo gosta de dinheiro, no mundo em que vivemos, é o que liga. E a questão que eu levanto é: Eles merecem?

Claro que todos estão cansados de saber que não merecem. Mas Severino consegue ser pior ainda. Ele sequer entende as responsabilidades e limitações da função que exerce; ele quer diminuir o número de MPs do poder executivo, bem, isso cabe apenas ao presidente da república, não ao presidente da câmara. E para fechar com chave de ouro, aí vai uma citação publicada na Folha de sexta:

"... Quem está na chefia do Poder Executivo é Severino Cavalcanti e portanto eu irei botar (em votação)..."


Posso estar viajando, mas acho que é na terceira série do primário que aprendemos os papéis dos três poderes. Mas não estou viajando tanto quanto Severino, que deve ter levado pau em Estudos Sociais, já que mais uma vez mistura seu papel com o do Presidente.

Sem comentários: