sexta-feira, fevereiro 14, 2003

All Good Things Come to Those Who Wait
(tudo de bom vem àquele que espera)

Essa frase, apesar de legal, (e de funcionar muito bem no filme Ronin ) é meio conformista. Você fica sentado sem fazer nada e as coisas vão simplesmente acontecer.

Mas foi mais ou menos o que aconteceu hoje. Eu venho esperado à muito tempo, mas também tenho feito algumas tentativas, dado dicas e tudo mais. Entretanto, hoje especificamente seria uma boa data para eu fazer algo de simbolismo forte, e eu não fiz. Meio que desencanei, mas ao mesmo tempo que pensei sim no assunto.

E deu certo! Recebi uma boa notícia. Pra ser bem honesto e duro, ela se parece muito com todas as outras notícias que eu recebi antes e que resultaram em praticamente nada. Mas quando se está nesse tipo de situação, qualquer notícia é um fio de esperança. É um dilema. Ao mesmo tempo que se fica contente, se fica um pouco melancólico, pois as desilusões prévias também são relembradas.

De qualquer maneira, eu fico contente sim, o momento do impacto da notícia é sempre bom, aquela primeiro "boom", especialmente regado com uma boa trilha sonora (Cherry Lips do Garbage) que serve pra te deixar mais bobo alegre e empolgadinho. Como um adolescente apaixonado, você involuntariamente mexe os braços em uma dança descoordenada. Mas o que importa? Mesmo não sendo as exatas palavras esperadas, foram palavras.

Quando uma boa notícia vem inesperadamente, é muito mais recompensador do que um investimento que dá certo. Hoje, foi uma mistura dos dois, o que torna tudo mais interessante. Nesses casos, o segredo está em não pensar muito, e aproveitar.

Sem comentários: