segunda-feira, fevereiro 17, 2003

Lost in TV

Esqueci de falar. Mas na sexta fui com o Marcos e a Débora ver Nemesis, o 10º Star Trek. A Debbie achou engraçado e o Marcos um filme médio. Mas eu, como um fã de longa data devo dizer que é bem mocorongo. Claro, garante alguns momentos de diversão no cinema, especialmente nas batalhas, mas isso não torna o filme bom. Fora que tem momentos risíveis. Pra piorar tive que ir no banheiro no meio da batalha final e tinha um grupo insuportável de adolescentes fazendo barulho o tempo todo na seção.

Infelizmente parece ter colocado uma lápide sobre Star Trek no cinema, ao invés de projetar a série além. E se Enterprise continuar com esses episódios medíocres para médios que estou vendo, na TV vai acontecer a mesma coisa. Não duvido que haja mais filmes e séries de ST no futuro, mas acho que vai demorar um bom tempo até isso acontecer.

Conclui que o problema de ST é realmente a alienação. A formulha aplicada desde a TNG, já está mais que desgastada e banalizada. Os produtores vivem falando em "reinventar" a série e a unica coisa que fazem é inventar novas particulas e explosões cada vez maiores. Ao invés disso deveriam olhar em volta, para as séries muito legais que estão por aí, como John Doe, Alias e a excelente 24.

Falando nela, acabei de assistir os dois primeiros da nova temporada. MUITO DOIDO, já estou doido pra saber o que vai acontecer semana que vem! E aproveitei a maratona que rolou antes pra ver alguns episódios que tinha perdido.

Recomendo MUITO essa série. Uma das melhores que eu já vi.

Sem comentários: