quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Hetzjagd auf Nazis

Estava assistindo People+Arts. Vi um documentário sobre ódio racial, centrado nos supremacistas brancos (embora tenha mostrado também um pouco dos Novos Panteras Negras). Nunca vi tanta ignor6ancia concentrada. É algo tão absolutamente imbecil, que faz eu me sentir imbecil. Não entendo como pessoas conseguem ter essa mentalidade. As afirmações não têm a menor lógica, é infame de tão ridículo.

Aliás, dando uma explorada agora na net consegui descobrir que William Luther Pierce, fundador da National Alliance morreu na metade do ano passado. O cara apareceu no documentário e era um grande filho da puta. Que a sepultura dele seja violada!

O pior é que eles ficam falando em defesa e em nome da raça branca, daqueles de descendência européia e toda aquela baboseira. Isso é ultrajante! Eu não dei o direito dessas pessoas ignorantes e atroses falarem em meu nome e me sinto ofendido por tais afirmações. Ainda porque, provavelmente, nos olhos dele, sou praticamente um chicano qualquer, não um branco.

Pra completar assisti um documentário que já tinha visto sobre "vampiros" numa cidade pequena dos EUA (esqueci o estado, mas acho que a cidade era Boulder, já esqueci) e como um deles matou à pancadas os pais de uma amiga da Florida. Isso me trouxe tantas lembranças... ;D E é mais uma prova do horror e ignorância que tem por aí.

Depois fui pro Discovery e vi um programa sobre segurança em aviões. E como a tal história de que aviões são mais seguros que carros é pura manipulação de estatística. Em termos de quilometragem, aviões realmente são mais seguros que carros; é preciso uma maior quilometragem em um avião para que ele caia, exploda, pegue fogo, whatever. MAS em termos de quantidade de viagens; ou seja, cada saída que uma avião dá, ou que um carro dá (independente da distância); é praticamente a mesma coisa. :P

E pra fechar, mostrou a história de um seqüestro de avião na Etiópia, aquele que o piloto acabou descendo com o avião no mar, e tem uma filmagem bem doida disso. Os seqüestradores morreram junto com mais de 120 pessoas, só umas 30 sobreviveram.

Esse mundo é casca grossa!

Sem comentários: