sexta-feira, fevereiro 07, 2003

Sou um Ent

Estava conversando com o Marcos sobre pessoas do meu passado, e o que penso delas hoje e tal. E mencionei minha compaixão por uma certa pessoa, e tudo mais, por causa dela ter sofrido na mão de outra pessoa que me fez sofrer também (o que paralelamente me fez concluir que ela realmente é uma pessoa desprovida de honra, moral e coração, como eu desconfiava).

Então o Marcos pareceu surpreso por eu ter sentido essa compaixão e perguntou: "De que lado você está?" e na hora respondi "Não estou do lado de ninguém. Porque ninguém está do meu lado" Sim, eu tirei isso diretamente do Duas Torres (do filme ao menos, não lembro se tem isso no livro), olha aih:

Pippin: And what side are you on?
Treebeard: Side! I'm on no ones side because no one is on my side!

É o mesmo sentimento de abandono que o Treebeard sente. É ruim. Fui largado, ignorado, e eu que me dane. É egoísta pensar assim também, mas eu tenho sido sempre relativamente solidário, pensando no que minhas ações maiores (eu tenho consciência que sou meio truculento no dia a dia) podem acarretar nos outros, e guardo pra mim; o que até a pouco tempo era OK comigo. Mas agora estou começando a ficar de saco meio cheio.

Sei lá, é tão complicado e ao mesmo tempo tão simples. Não gosto muito dessas confissões blogeiras porque elas dão a impressão que estou deprimido e etc. Mas não estou. Estou sussa. Talvez amargo. Daí essa conclusão Entish. Até alguém resolver entender o meu lado "da guerra", só entender, não precisa lutar comigo, eu não vou assumir posturas.

Saí da acidez, do cinicismo com o mundo e comigo mesmo pra entrar na amargura. De que adiantou, afinal? Será que é só um caminho intermediário para realmente atingir meus objetivos? Estou apostando nisso, a acidez não tava dando muitos resultados, por mais fácil que seja esse caminho, ele estaciona e depois num segue mais.

Tudo isso também, acho que é por causa do meu ócio atual. Assim que eu engrenar em um maior número de atividades constantes, o sangue vai circular melhor e vou voltar à minha velha forma. Disposto e cheio de idéias.

Sem comentários: