quarta-feira, fevereiro 26, 2003

Smurfs

Eu fico bastante entediado quando as pessoas vem com uns papos de interpretação dos programas, filmes e especialmente os desenhos animados da décade de 80. Sempre com alguma coisa relacionada à drogas ou a mais difundida de todas: Que os personagens de Caverna do Dragão estavam mortos. É tudo conversa pra boi dormir.

Não existe um episódio final de Caverna, ele sequer foi escrito, a série foi cancelada muito repentinamente pra um episódio final pudesse ser preparado. A única coisa que a série fazia era difundir o RPG, o nome original é Dungeons & Dragons, que é um dos jogos de RPG mais populares; e na série, um grupo comum de amigos adolescentes era transportado para um mundo estranho e desconhecido, e tinham que achar um jeito de voltar. RPG é justamente isso, vc está em outro mundo, um mundo que, a não ser que vc leia livros e veja desenhos específicos à ele, é totalmente estranho. A diferença entre o jogo e o desenho é que pra sair de tal mundo, é só deixar a mesa ;)

Mas enfim! Já faz algum tempo que eu esbarrei com um site que tinha uma dessas teorias doidas pros Smurfs, intitulado Socio-political Smurfs e que apresenta uma outra teoria dos azuisinhos, diferente da mais difundida:

Eles são a sociedade comunista ideal.

Eu pessoalmente não acho que os criadores da série tinham isso em mente, mas as explicações do cara são bem plausíveis e realmente se encaixam. Eu tinha mencionado isso à algumas pessoas mas sempre esquecia de mandar o URL, bom, aih está ele.

Em tempo, assisti a outro trailer: Bulletproof Monk. Não entendi direito qual é a da história, mas parece ser sobre um monge (duh!) que vai aos EUA proteger um artefato muito foda, e conta com a ajuda de um americano bobalhão (parte do filme que eu dispensaria). Tem umas cenas bem doidas no estilinho Matrix e Tigre e o Dragão, e é com o Chow-Yun Fat, q fez Tigre. Deve ser muito divertido, quero ver logo.

E outros filme que deve ser muito legal é:
inspirado naquele brinquedo da Disney. Td bem que é um filme da Disney, e produzido pelo Jerry Bruckheimer. Mas se tratando de um filme de aventura e ação, ainda mais com esses atores, imagino que vá cumprir a proposta.

Sem comentários: